1. Sua irmã está muito a fim de ir a um show. Uma amiga sua a convida e até se oferece para comprar as entradas. Qual é a sua atitude?
a) Liga pra casa e vê se ela quer ir também. Por mais que sejam diferentes, você jamais a deixaria fora dessa.
b) Até dá um toque. Mas avisa que ela terá que arrumar companhia pra ir.
c) Acerta tudo com a sua amiga. Depois, faz inveja em casa.
2. Quando um irmão seu pede algo emprestado, o que ouve em resposta?
a) "Claro. Mas você vai me devolver quando?".
b) "Tudo bem. Só que, se eu precisar de alguma coisa sua, você vai ter que me emprestar também."
c) "Claro. Mas você vai me devolver quando?".
3. Seu irmão começa a namorar uma garota que você detesta. Como você se comporta quando encontra o casal feliz na sua casa?
a)Não fica amiguinha dela, mas também não trata mal a fulana. Tudo isso por consideração ao seu irmão. Afinal, não tem o direito de se meter na vida dele.
b)Não chega a destratar a moça, mas fala poucas e boas dela para o seu irmão, quando os dois não estão juntos. E ainda faz a caveira da fulana para os seus pais.
c) Finge que os dois não existem pra você. O que, em parte, é verdade.
4. O que mais irrita você na personalidade do seu irmão?
a) Muitas coisas. Mas, mesmo assim, você reconhece que ele tem mais qualidades que defeitos.
b) Ele fala demais, se acha superior, adora humilhá-la e ainda por cima é meio bobo. Você mudaria tudo isso nele, mas não mudaria de irmão.
c) Absolutamente tudo. Para serem amigos, só se o indivíduo nascesse de novo.
5. Quais são os motivos mais comuns das brigas entre você e seus irmãos?
a) Vocês têm opiniões muito diferentes sobre diversas coisas.
b) Bobagens do dia-a-dia. Basta que um coma um pedaço maior de chocolate ou fique no computador cinco minutos a mais do que o combinado, e a discussão rola solta.
c) Mágoas e rancores do passado.
6. O que você faz se der uma mancada?
a) Vai pedir desculpas ao irmão ou irmã, na mesma hora, ainda que eles possam estar magoados e que não aceitem, de cara.
b) Dá um jeito de quebrar o gelo, para ver se tudo volta ao normal. No fundo, você não quer vê-los sofrer.
c) Nada. Afinal, você jamais se rebaixaria a ponto de pedir desculpas. Sabe que mais dia, menos dia, o climão vai passar.
Resultado
Maioria A
NOTA 10!
Você é a irmã que todo mundo pediu a Deus. É solidária, se preocupa com os sentimentos dos seus irmãos e demonstra seu carinho por eles por meio de atitudes práticas. Vocês têm lá suas diferenças, e chegam a entrar numas de brigar por causa delas. Mas nunca chegam a ponto de magoarem-se tanto, e de ficarem sem se falar. Continue assim, e terá grandes amigos para a vida inteira, com quem poderá contar sempre!
Maioria B
NA MÉDIA
Você seria incapaz de fazer qualquer coisa para prejudicar seus irmãos. Mesmo quando briga com eles, logo se arrepende e dá um jeitinho de reatar. O problema é que o ciúme e a vontade de competir ainda confundem os seus sentimentos de vez em quando, e você acaba agindo por impulso. Tome cuidado nesses momentos de raiva e tensão. Pensar duas vezes antes de tomar uma atitude é uma boa maneira de evitar ofensas e brigas desnecessárias.
Maioria C
REFORÇO, URGENTE!
Se a matéria "Relacionamento com Irmãos" estivesse na grade do seu curso na escola, você estaria indicada para a recuperação, com risco de tomar bomba. Ao que parece, a sua estratégia é fingir que seus irmãos não significam nada na sua vida - o que não é verdade. Prefere atacá-los na primeira oportunidade, a correr o risco de sobrar de vítima. Mas, nessas de ficar na defensiva, também perde grandes oportunidades. Duvida? Tente baixar a guarda e se aproximar mais deles, demonstrando seu afeto. Muita coisa pode se transformar a partir da sua mudança de atitude.