Se ainda não sabe que tipo de cãozinho tem a ver com você, faça o teste e veja nossas sugestões. 1.Você levou um fora do namorado. Depois de uma semana... A) ...deu a volta por cima e já está paquerando por aí. Afinal, você nunca chora por causa dos meninos. B) ...continua chorando, triste pelo fim do namoro. Não quer comer nem ficar sozinha no seu quarto. C) ...continua com muita raiva do cretino, que terminou tudo. D) ...está rindo da situação e saindo pra balada com suas amigas.
2.Tem uma festa bacana para ir no fim de semana. Só que você ainda não tem ninguém pra ir junto. Então, você... A) ...vai de qualquer jeito, pois não se importa de dançar sozinha na pista. B) ...apela para todos os nomes da sua agenda e, se ninguém for, você nem pensa em ir. C) ...fica injuriada e muda os planos para não ter que ficar em casa no fim de semana. D) ...vai à festa para conhecer novas pessoas.
3.Como é o fim de semana perfeito para você? A) Fazer tudo o que quer, sem ninguém para meter o bedelho. B) Ficar de chamego com o namorado o tempo todo. C) Resolver tudo o que não conseguiu durante a semana, como trabalho de escola... D) Sair de balada com os amigos na sexta, no sábado e no domingo.
4.Todos os seus amigos foram viajar nas férias, menos você. O que faz? A) Pega um livro pra ler, aluga filmes bons, dorme... B) Fica tristinha durante o mês todo, se sentindo abandonada. C) Fica brava com eles, pois ninguém a chamou para viajar. D) Arruma um curso de férias para conhecer pessoas diferentes.
5.Um garoto chega em você e dá uma cantada bem ridícula. Qual a sua reação? A) Vira as costas e o deixa falando sozinho. B) Começa a conversar com o garoto, ainda que ele tenha falado besteira. C) Manda o menino ir catar coquinho no brejo. D) Dá risada e diz que o achou engraçado.
6.Seus pais dão uma bronca daquelas em você. Como reage? A) Não dá muita bola para o que eles falaram. B) Fica muito triste, magoada e de olho inchado de tanto chorar. C) Grita mais alto que eles, bate a porta do quarto e faz greve de silêncio por uma semana. D) Fica chateada, mas tenta fazer as pazes em seguida, pois detesta quando briga com eles.
7.O que faria se descobrisse que sua amiga gosta do mesmo menino que você? A) Nada. Que vença a melhor! B) Desistiria dele, pois você não quer perder a amiga de jeito nenhum. C) Brigaria com ela, é claro. Onde já se viu roubar o gatinho alheio? D) Conversaria com ela abertamente para tentar resolver a situação.
8.Qual a pior coisa que um namorado pode ser, na sua opinião? A) Grudento. B) Indiferente. C) Falante. D) Anti-social.
Maioria de A: Eu e meu osso Você é uma menina que não agüenta ninguém no seu pé. Por isso, veja alguns exemplos de cachorrinhos que mais combinam com o seu jeito de ser: basset hound, husky siberiano, shar pei e akita. Eles são fiéis, mas bem independentes, exatamente como você. Mas atenção: ser independente não significa ser anti-social. Pelo contrário. Esses cães se dão muito bem com os donos, são fiéis, bonzinhos e amáveis, com a diferença que não ficam na cola. Mas que fique bem claro: não é porque são mais independentes que não precisam do seu carinho e de todos os cuidados, como qualquer outro cãozinho.
Maioria de B: Lambões Você é do tipo carente, que gosta de ter sempre alguém ao seu lado, dando conselhos e mimos. Sabia que tem muito cachorrinho exatamente do mesmo jeito? Alguns exemplos: boxer, pastor alemão, yorkshire e golden retriever. Eles adoram receber atenção, carinho e são apaixonados pelos donos. Costumam dar muitas lambidas e virar de barriga pra cima pra você fazer carinho. Se não der muita bola pra eles, vai ver uma carinha triste, um par de olhinhos caídos... Do mesmo jeito que você ficaria se o garoto dos seus sonhos a esnobasse.
Maioria de C: Cuidado! Cão bravo É comum você se estressar por muito pouco. Basta alguém contrariá-la para o mundo virar de pernas pro ar. Por isso, o melhor cachorro para você é aquele que late pouco e que defende o dono com unhas e dentes, literalmente. Veja alguns: buldogue, lhasa apso, dogue alemão e rottweiler. Não que sejam cachorros violentos. Pelo contrário. Eles são dóceis, obedientes e carinhosos. Mas, a bem da verdade, não são muito chegados a estranhos.
Maioria de D: Balança o rabinho Pra você, tudo é motivo de festa e alegria. Diverte-se com pouco, faz amigos com facilidade e a tristeza na sua vida dura quase nada. Sendo assim, os cães perfeitos para você são: beagle, poodle, fox paulistinha, border collie e são-bernardo. Todos esses são bem brincalhões, ativos, e fazem o maior auê sempre que o dono chega. Quando qualquer pessoa chega, fazem festa: pulam, fazem xixi de alegria, latem, lambem a cara...
Seja responsável com seu bichinho!
Segundo o veterinário Alexandre Pasternak, especialista em pequenos animais, é importante refletir antes de adotar ou comprar um cachorro, não fazê-lo por impulso. "Vale lembrar que um cão vive, em média, 15 anos e exige cuidados e dedicação", diz. Também é necessário que o dono tenha disponibilidade e tempo para passear com o bichinho. Além disso, é bom conhecer as raças que se encaixam no seu perfil e no ambiente em que você vive, para garantir qualidade de vida ao seu amigão. Isso é o que chamamos de posse responsável. "Seguindo essas dicas, você vai, com certeza, receber muitas lambidas de agradecimento sempre que chegar em casa", finaliza o doutor Alexandre.
Que tal adotar? Se você decidiu ter um cachorrinho, por que não adotar um? Procure o Centro de Zoonose da sua cidade. Lá tem bichinhos esperando por um lar cheio de amor e cuidados. Para saber onde procurá-los, informe-se na prefeitura da sua cidade.